Devocional: Começando o Dia com Deus

Bom dia, amado(a)! Hoje, convido você a iniciar o seu dia dedicando os primeiros momentos a Deus. Ao colocarmos Deus em primeiro lugar, permitimos que Sua luz ilumine nosso caminho e que Sua paz encha nossos corações. Vamos começar:

1. Gratidão pela Vida

Comece agradecendo a Deus pela dádiva da vida. Reflita sobre as bênçãos ao seu redor – sua família, saúde, trabalho e as pequenas alegrias que permeiam o seu cotidiano. Veja, esse Salmo pode te inspirar:

Salmo 118:24

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”

2. Leitura da Palavra

Abra a sua Bíblia e leia um trecho que ressoe com você hoje. Que as Escrituras se tornem uma fonte de inspiração e orientação para o seu dia. Aqui está uma palavra que falará ao seu coração:

Josué 1:9

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”

3. Momento de Reflexão

Dedique um tempo para meditar sobre a leitura. Como você pode aplicar os princípios e ensinamentos em sua vida diária? Peça a Deus sabedoria para enfrentar os desafios que possam surgir.

Provérbios 3:5-6

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”

4. Louvor e Adoração

Eleve seus pensamentos a Deus através da música. Cante ou ouça hinos que expressem sua gratidão e adoração. Deixe que a música seja uma forma de conectar-se espiritualmente. Você pode adorar a Deus com um corinho de adoração ou então, se preferir, poderá ouvir um louvor.

Salmo 95:1-2

“Venham, cantemos de alegria ao Senhor! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.”

5. Oração

Finalize seu momento com uma oração. Fale com Deus sobre suas alegrias, preocupações e necessidades. Entregue a Ele o seu dia, pedindo Sua orientação e força para enfrentar o que vier.

Filipenses 4:6-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

Amado(a), que este tempo dedicado a Deus no início do dia seja uma fundação sólida para enfrentar todas as situações que possam surgir. Que a presença divina guie cada passo e que a paz que excede todo entendimento esteja com você ao longo do dia. Amém.

Aqui estão alguns devocionais prontos:

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.