Sua dor não é sua identidade

sua dor não é sua identidade

Versículo do dia: Lucas 13:16

“E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?”

Sua dor não é sua identidade

Querido(a) amigo(a), hoje vamos refletir sobre a história da mulher encurvada em Lucas 13:16. Este versículo nos lembra que nossa dor não define quem somos. Podemos estar enfrentando dificuldades, mas não somos limitados por elas. Em vez disso, somos filhos e filhas de Deus, criados para viver em liberdade e plenitude.

A mulher mencionada nesse versículo estava sofrendo por dezoito anos, presa por uma enfermidade que a afligia. No entanto, Jesus a libertou, não apenas de sua condição física, mas também do fardo emocional e espiritual que ela carregava. Ele reconheceu sua identidade como uma filha de Abraão, restaurando sua dignidade e propósito.

Assim como essa mulher, talvez você esteja passando por um momento de dor, seja ela física, emocional ou espiritual. É fácil permitir que nossas dificuldades definam quem somos, mas a verdade é que somos muito mais do que nossas circunstâncias. Somos amados por um Deus que nos vê além das nossas fraquezas e lutas.

Jesus veio para nos libertar, para nos lembrar de quem realmente somos em Deus. Ele nos chama para viver em liberdade, deixando para trás a identidade de vítima e abraçando nossa verdadeira identidade como filhos e filhas do Altíssimo. Nossa dor pode ser real, mas não é nossa essência. Somos definidos pelo amor e pela graça de Deus.

Portanto, hoje, eu encorajo você a olhar além da sua dor. Lembre-se de quem você é em Cristo: amado, valorizado e destinado a uma vida de propósito e significado. Permita que a verdade da Palavra de Deus dissipe qualquer mentira que tente roubar sua identidade. Você é uma obra-prima de Deus, e sua dor não pode mudar isso.

Vamos orar?

Amado Deus, obrigado por nos lembrar que nossa dor não é nossa identidade. Ajude-nos a enxergar a nós mesmos como o Senhor nos vê: amados, valorizados e destinados a uma vida de propósito. Liberte-nos de qualquer mentira que tente nos definir por nossas lutas, e capacite-nos a viver em liberdade e plenitude em Cristo. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional diárioentão veja outros temas:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.