10 Versículos Bíblicos sobre Missões

Missões é um tema central na Bíblia e representa a vontade de Deus de redimir e transformar o mundo. Ao longo das Escrituras, vemos muitos exemplos de homens e mulheres chamados para servir na missão de Deus, seja para pregar o Evangelho, ajudar os pobres e necessitados, ou estabelecer comunidades de fé.

Nesta lista, apresentamos 10 versículos bíblicos sobre missões que nos lembram da importância de estarmos comprometidos com a missão de Deus e de nos envolvermos ativamente no trabalho de seu reino.

1. Mateus 28:19-20

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”

Não tem como falar de missões sem lembrar deste versículo bíblico. Este versículo é frequentemente chamado de “Grande Comissão”. Certamente, é um dos versículos mais importantes sobre missões na Bíblia.

Além disso, ele nos mostra a importância de fazer discípulos em todo o mundo e ensinar a todos os que ouvem o evangelho a obedecer a Cristo.

2. Atos 1:8

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

Este famoso versículo destaca a importância de ser uma testemunha de Cristo, começando em nosso próprio país e se estendendo para todo o mundo.

Além disso, ele nos lembra que a missão de Deus é para todas as pessoas, em todas as nações.

Temas bíblicos para culto de missões

3. Romanos 10:13-15

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: ‘Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!’”

E como pregarão, se não forem enviados?“. Esta palavra fala da importância de pregar o evangelho para que as pessoas possam ouvir e crer em Cristo.

A mensagem do evangelho deve ser compartilhada com todos, para que tenham a oportunidade de receber a salvação em Jesus Cristo.

4. 1 Coríntios 9:19-22

“Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele.”

Veja como é importante adaptar nossa mensagem para alcançar diferentes culturas e grupos de pessoas. Este texto bíblico nos lembra que devemos estar dispostos a nos adaptar e nos sacrificar por causa do evangelho, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.

temas para conferências e congressos de missões

5. 2 Coríntios 5:20

“Assim, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: reconciliem-se com Deus.”

Esse trecho ressalta a significância de atuar como um representante de Cristo, difundindo a mensagem do evangelho entre as pessoas ao nosso redor.

Ele nos enfatiza a obrigação de sermos portadores da presença de Cristo no mundo, comunicando a mensagem de reconciliação com Deus a todos.

6. Efésios 2:10

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.”

Amado(a), este versículo ressalta enfaticamente que o Divino Criador nos destinou à realização de nobres obras em honra a Cristo.

Além disso, ele nos incita a internalizar a constante orientação divina em nossas ações, instigando-nos a permanecer perpetuamente preparados para desempenhar nosso papel de servos dedicados, agindo de maneira intrínseca e inabalável em prol do nome de Cristo.

7. Isaías 6:8

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: ‘Eis-me aqui. Envia-me!’”

Mais uma lição importante. Este versículo sublinha a significativa importância de estar genuinamente disposto a atender ao convite divino para participar de missões altruísticas.

Ele nos recorda com ênfase que, ao percebermos a clara e inconfundível chamada de Deus para engajamento no serviço, é imprescindível que estejamos prontos e, acima de tudo, completamente dispostos a prontamente responder ao chamado que emana da divindade.

Temas para Culto e Congresso de Missões

8. Lucas 10:2

“Ele lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.’”

Focalizando na relevância de prontamente atender ao chamado divino para ações missionárias, este versículo sublinha a necessidade intrínseca de estar preparado para responder ao convite de Deus.

Ele nos reitera a ideia de que, ao escutarmos a voz de Deus nos conclamando ao serviço, devemos estar prontos e com disposição para atender ao Seu chamado.

9. 3 João 1:5-8

“Amado, você está agindo fielmente em tudo o que faz pelos irmãos, especialmente por aqueles que são estrangeiros. Eles testemunharam perante a igreja o seu amor. Você fará bem em acompanhá-los em sua jornada de maneira que agrade a Deus, pois por amor ao Nome eles saíram, sem aceitar nada dos gentios. Portanto, devemos receber essas pessoas, para que nos tornemos cooperadores na verdade.”

Enfatizando a relevância de respaldar e acolher aqueles engajados na obra divina, esse versículo destaca a ideia de que cada indivíduo possui uma função a desempenhar no cumprimento da missão de Deus.

Além disso, ele nos recorda que é imperativo estarmos prontos para sustentar mutuamente uns aos outros ao longo de nossa trajetória missionária.

10. Filipenses 2:5-7

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”

E por último, este versículo destaca a importância de seguir o exemplo de Cristo em servir aos outros. Além disso, ele nos lembra que devemos estar dispostos a nos esvaziar de nós mesmos e servir aos outros em nome de Cristo, seguindo o exemplo de humildade e serviço de Jesus.

Se gostou destes versículos para culto de missões, então veja também:

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.