Devocional: Ousado Amor de Deus

Devocional: Ousado Amor de Deus

Palavra Devocional: Ousado Amor de Deus – Efésios 2:4-5a

Versículo-chave do devocional:

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo.” (Efésios 2:4-5a)

Mensagem: Ousado Amor de Deus

Querido(a), já pensou na grandeza e da profundidade do amor de Deus por cada um de nós? Antes mesmo de falarmos, antes mesmo de respirarmos, Deus já estava nos amando de maneira impressionante e infinita. Essa não é apenas a mensagem do hino, mas uma verdade bíblica.

Esse amor é verdadeiramente ousado. Ele não apenas nos encontra onde estamos, mas também nos resgata quando estávamos perdidos. Ele deixa as noventa e nove para encontrar o único que estava perdido. Isso não é apenas amor; é amor inabalável, amor que ultrapassa qualquer compreensão humana.

Como esse amor nos transforma. É um amor que nos traz luz quando estamos nas sombras, que nos ajuda a escalar montanhas, que derruba muralhas e destrói as mentiras que nos aprisionam. Além disso, esse amor nos encontra em nossos momentos mais sombrios e nos eleva a novas alturas.

Não podemos comprá-lo, nem merecê-lo, mas mesmo assim, Deus se entrega completamente a nós. Ele demonstrou esse amor ousado ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nossos pecados e nos reconciliar com Ele.

Neste momento, lembre-se do impressionante, infinito e ousado amor de Deus por você. Não importa onde você esteja na vida, Ele está pronto para encontrá-lo e resgatá-lo.

Ele está pronto para trazer luz para suas sombras, ajudá-lo a escalar montanhas e derrubar as muralhas que o cercam. Então, hoje reflita nesse amor de Deus e deixe seu coração encher de gratidão!

🙏 Oração:

Querido Deus,

Obrigado pelo teu impressionante, infinito e ousado amor. Obrigado por cantares sobre nós antes mesmo de falarmos, por nos amares incondicionalmente e por nos resgatares quando estávamos perdidos. Ajuda-nos a compreender mais profundamente o teu amor e a viver de acordo com a gratidão por tudo o que fizeste por nós.

Quando estivermos nas sombras, ajuda-nos a encontrar a tua luz. Quando enfrentarmos montanhas, derruba-as para que possamos superá-las. E quando nos depararmos com muralhas, destrua-as para que possamos caminhar em liberdade contigo.

Que possamos nunca esquecer o teu ousado amor por nós e que, através desse amor, possamos ser transformados e renovados. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se gostou deste devocional sobre o amor de Deus, então veja também:

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.