Lembrai-vos da Mulher de Ló – Lucas 17:32

Palavra devocional de hoje: Lembrai-vos da mulher de Ló – Lucas 17:32

Versículo devocional

“Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)

Mensagem devocional: Lembrai-vos da Mulher de Ló

Convido você querido leitor para meditar sobre essa mensagem inspiradora contida na passagem “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32). Esta advertência nos chama a atenção para a importância de manter nosso foco no que é verdadeiramente valioso e eterno, em vez de nos apegarmos aos prazeres passageiros do mundo.

A história da mulher de Ló é encontrada no livro de Gênesis, quando, ao fugir da destruição de Sodoma, ela olhou para trás, desobedecendo à instrução de Deus. Esse simples ato teve consequências significativas, e ela se tornou uma estátua de sal.

Ao olhar para trás, a mulher de Ló demonstrava que estava apegada aos bens materiais e aos prazeres que o pecado lhe oferecia.

Contudo, ela representa aqueles que, mesmo tendo se afastado do mundo, ainda carregam em seus corações a sedução dos bens materiais e dos prazeres pecaminosos. Ela tinha se proposto a abandonar Sodoma, mas seu coração ainda estava lá.

Assim como os anjos insistiram para que ela deixasse a cidade, enfrentamos diariamente a tentação de nos apegarmos ao mundo ao nosso redor. As distrações e seduções são numerosas, e a pressão para conformar-se aos padrões mundanos pode ser intensa. No entanto, a Palavra de Deus nos exorta a “olhar para Jesus o autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12:1-2).

Hoje, somos desafiados a cultivar uma fé que olha para frente, confiando na providência divina. Lembremos que, enquanto seguimos em direção ao propósito de Deus para nossas vidas, Ele está à frente, guiando-nos e sustentando-nos.

🙏 Oração:

“Querido Deus, pedimos perdão por todas as vezes em que desviamos nosso olhar do Teu caminho. Ajuda-nos a cultivar uma fé que olha para frente, confiando em Ti em cada passo da jornada. Que possamos aprender com a advertência da mulher de Ló e buscar a Tua vontade em todas as circunstâncias. Que a nossa fé seja firme e que possamos seguir adiante, olhando para o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo. Em Seu nome, oramos. Amém.”

Se gostou deste devocional diário, então veja mais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.