30 frases curtas de Martinho Lutero que inspiram fé

frases de Martinho Lutero

As palavras do grande reformador Martinho Lutero se espalharam pelo mundo através de livros, biografias e frases. Lutero se tornou muito conhecido por suas 95 teses, enquanto suas citações compartilhamos até hoje.

Frases curtas de Martinho Lutero para refletir

“Deus criou o mundo do nada e, enquanto não formos nada, Ele poderá fazer algo de nós.” – Martinho Lutero

“Precisamos ouvir o Evangelho todos os dias, porque todos os dias nos esquecemos dele.” – Martinho Lutero

“Deus não precisa das suas boas obras, mas o seu próximo precisa.” – Martinho Lutero

“Todo o ser de qualquer cristão é fé e amor. A fé leva a pessoa a Deus, o amor leva a pessoa às pessoas.” – Martinho Lutero

“Ore como se tudo dependesse de Deus e, quando terminar, vá trabalhar como se tudo dependesse de você.” – Martinho Lutero

“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas; mas tudo o que coloquei nas mãos de Deus, isso ainda possuo.” – Martinho Lutero

“Se você quer mudar o mundo, pegue sua caneta e escreva.” – Martinho Lutero

frase de Martinho Lutero sobre o processo de transformação

“Um cristão nunca está em um estado de conclusão, mas sempre em um processo de transformação.” – Martinho Lutero

“Mostre-me onde um homem gasta seu tempo e dinheiro, e eu lhe mostrarei seu deus.” – Martinho Lutero

“Você não é responsável apenas pelo que diz, mas também pelo que não diz.” – Martinho Lutero

“Ser cristão sem oração não é mais possível do que estar vivo sem respirar.” – Martinho Lutero

“O pecado por trás de todos os nossos pecados é confiar na mentira da serpente de que não podemos confiar no amor e na graça de Cristo e devemos resolver o problema com nossas próprias mãos.” – Martinho Lutero

“A Bíblia está viva, fala comigo; tem pés, corre atrás de mim; tem mãos, me segura.” – Martinho Lutero

citação de Lutero sobre fé

“Somos salvos somente pela fé, mas a fé que salva nunca está sozinha.” – Martinho Lutero

“Toda semana eu prego a justificação pela fé ao meu povo, porque toda semana eles se esquecem disso.” – Martinho Lutero

“Quando Satanás me diz que sou um pecador, ele me conforta imensamente, já que Cristo morreu pelos pecadores.” – Martinho Lutero

“Não nos tornamos justos praticando ações justas, mas, tendo sido feitos justos, praticamos ações justas.” – Martinho Lutero

“Ainda não somos o que seremos, mas estamos crescendo nessa direção, o processo ainda não terminou.” – Martinho Lutero

“A Bíblia é uma fonte notável: quanto mais se tira e bebe dela, mais ela estimula a sede.” – Martinho Lutero

“Deixe a esposa deixar o marido feliz por voltar para casa, e deixe-o fazê-la ficar triste ao vê-lo partir.” – Martinho Lutero

“Paz se possível, verdade a todo custo.” – Martinho Lutero

“Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo iria desmoronar, eu ainda plantaria minha macieira.” – Martinho Lutero

“Tenho tanta coisa para fazer hoje que precisarei passar mais uma hora de joelhos.” – Martinho Lutero

“As tentações, é claro, não podem ser evitadas, mas como não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, não há necessidade de deixá-los fazer ninhos em nossos cabelos.” – Martinho Lutero

“Admito que mereço a morte e o inferno, e daí? Pois conheço Alguém que sofreu e satisfez por mim. Seu nome é Jesus Cristo, Filho de Deus, e onde Ele estiver eu também estarei!” – Martinho Lutero

“Um simples leigo armado com as Escrituras é maior do que o papa mais poderoso sem elas.” – Martinho Lutero

“A oração é subir ao coração de Deus.” – Martinho Lutero

“Ore e deixe Deus se preocupar.” – Martinho Lutero

“Deus escreve o Evangelho não apenas na Bíblia, mas também nas árvores, nas flores, nas nuvens e nas estrelas.” – Martinho Lutero

“Sempre pregue de tal maneira que, se as pessoas que estão ouvindo não odiarem seus pecados, elas irão odiar você.” – Martinho Lutero

Se você gostou das citações de Lutero, então veja também: 41 Versículos da Bíblia sobre o Espírito Santo.

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.