Venha o Teu Reino – Esboço de Pregação

Venha o Teu Reino - Esboço de Pregação

Tema: “Venha o Teu Reino”

Introdução:

Queridos irmãos, hoje vamos meditar sobre a poderosa oração ensinada por nosso Senhor Jesus Cristo, na qual Ele nos ensina a clamar: “Venha o Teu Reino“.

Essas palavras não são apenas uma súplica, mas uma expressão de profundo desejo de que o Reino de Deus se manifeste plenamente em nossas vidas e em toda a Terra.

I. O Reino de Deus: Uma Realidade Espiritual

Lucas 17:20-21

“²⁰ E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
²¹ Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.”

Jesus ensina que o Reino de Deus não vem de forma visível, mas está entre nós, dentro de nós.

O Reino de Deus é uma realidade espiritual, que se manifesta nos corações daqueles que se rendem ao senhorio de Cristo.

Quando dizemos “Venha o Teu Reino“, estamos reconhecendo que queremos viver sob a autoridade e o governo de Deus em nossas vidas.

II. O Reino de Deus: Uma Esperança Futura

Mateus 6:10

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a clamar pelo advento do Reino de Deus na Terra.

O “Venha o Teu Reino” também expressa nossa esperança na volta gloriosa de Cristo e no estabelecimento definitivo do Seu Reino neste mundo.

É a expectativa de um tempo em que todo mal será vencido, toda injustiça será corrigida e toda lágrima será enxugada.

III. O Reino de Deus: Um Chamado à Ação

Mateus 28:18-20

“¹⁸ E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
¹⁹ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
²⁰ Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Após a ressurreição, Jesus comissiona Seus discípulos a irem e fazerem discípulos de todas as nações.

Quando oramos “Venha o Teu Reino”, estamos nos comprometendo a ser agentes da expansão do Reino de Deus na Terra.

É um chamado à proclamação do Evangelho, ao amor ao próximo e ao engajamento na transformação social.

Conclusão deste sermão

“Venha o Teu Reino” é mais do que uma simples frase em uma oração. É um clamor profundo pelo governo de Deus em nossas vidas e no mundo ao nosso redor.

Queridos, que possamos orar com fervor e viver de forma a refletir os valores e os princípios do Reino de Deus em tudo o que fazemos.

Apelo:

Amados, que cada um de nós se comprometa a viver sob a autoridade de Cristo, a aguardar com esperança a Sua volta e a trabalhar para a expansão do Seu Reino aqui na Terra.

E, que nossas vidas sejam testemunhos vivos do poder e da graça do nosso Rei. Amém.

Se gostou deste esboço de pregação sobre venha teu Reino, então confira mais sermões.

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.