13 Versículos sobre a maravilhosa Graça de Deus

versículos sobre a graça de Deus

A graça de Deus é um presente imerecido, ela representa o favor e a bondade de Deus para conosco. Deus constantemente demonstra Sua graça, derramando bênçãos sobre toda a humanidade.

Quando olhamos a beleza e a maravilha da natureza podemos testemunhar da Sua graça sendo derramada sobre nós. Quando adversidades nos sobreveêm, Ele nos protege. Além disso, Deus nos dotou de uma consciência inata para discernir entre o certo e o errado. O sol, a chuva, os ventos, recebo-os como um presente imerecido do nosso amado Deus e Pai.

Contudo, todas essas coisas são exemplos de Sua maravilhosa graça, estando disponíveis para todos os que vivem neste mundo, pois Ele ama a todos profundamente. A bíblia sagrada nos mostra em vários versículos que a graça de Deus é derramada sobre todos, de maneira abundante.

Por isso, sempre devemos lembrar que a graça é um presente divino. Não podemos conquistá-la, mas podemos recebe-la abundantemente. É gratuita e generosamente concedida. Quando oramos sinceramente a Deus, Ele sempre nos provê o que precisamos. Não precisamos nos preocupar em receber o que merecemos. A graça é receber muito mais do que merecemos.

Pensando nisso, separei alguns versículos bíblicos que falam sobre a preciosa graça de Deus, sendo derramada sobre nós.

Aqui estão os 13 versículos bíblicos sobre a preciosa graça de Deus, um verdadeiro presente imerecido

versículos bíblicos sobre a graça de Deus

1. Efésios 2:8-9

“Porque vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Esse versículo sobre a graça de Deus, aborda a essência da graça divina como a fonte da salvação. Paulo, em sua carta aos Efésios, enfatiza que a salvação não é resultado de nossas ações meritórias, mas é concedida gratuitamente pela fé, que é um presente de Deus.

A graça é um ato de amor imerecido, desprendendo-se das nossas obras e nos livrando do orgulho, para que ninguém possa se vangloriar de sua própria justiça.

2. 2 Coríntios 12:9

“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.’ Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

Nesta passagem, Paulo compartilha sobre sua experiência pessoal com Deus, revelando que o Senhor lhe assegurou que Sua graça é sempre suficiente para enfrentar desafios e adversidades.

A graça divina se manifesta de forma notável em nossas fraquezas, capacitando-nos a superar a limitação pelo meio do poder de Cristo, o qual se manifesta em nossa vida quando reconhecemos nossa necessidade d’Ele.

3. Tiago 4:6

“Mas ele nos concede graça maior. Por isso, diz a Escritura: ‘Deus se opõe aos humildes, mas concede graça aos humildes’.”

Tiago ressalta nesse versículo a importância da humildade como requisito para receber a graça divina em plenitude. Deus é contrário à arrogância, mas abençoado os que se humilharam diante d’Ele.

A graça de Deus é concedida generosamente aos corações humildes, que reconhecem sua dependência de Deus e se submetem à Sua vontade.

4. Romanos 5:20

“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.”

Neste versículo, Paulo apresenta uma relação entre a lei e a graça. A lei mostrou o quanto somos inclinados ao pecado, mas a graça de Deus superabundante diante da multiplicação do pecado. A graça não perdoa apenas os pecados, mas supera e excede em muito a sua extensão, demonstrando a riqueza do amor e da misericórdia divina.

5. 1 Pedro 5:10

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.”

O apóstolo Pedro reconforta os crentes, assegurando-lhes que Deus, que é fonte de toda a graça, cuida deles mesmo no meio às dificuldades.

Após um período de sofrimento temporário, Deus trará a transformação, a confirmação, o fortalecimento e a permanência daqueles que permanecem fiéis em sua jornada com Cristo.

6. Hebreus 4:16

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

O autor de Hebreus encoraja os crentes a se aproximarem do “trono da graça” com ousadia e confiança. Este versículo destaca a disponibilidade de misericórdia e ajuda de Deus nos momentos de dificuldade.

Amado(a), a graça é uma poderosa aliada, pronta para socorrer-nos em todas as circunstâncias da vida.

7. Tito 2:11

“Pois a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.”

A graça de Deus é um dom universal, estendendo-se a todas as pessoas, independentemente de suas origens.

Através da manifestação salvadora de Sua graça em Jesus Cristo, Deus oferece a possibilidade de salvação a toda a humanidade, convidando-a a responder ao Seu amor e misericórdia.

8. 2 Timóteo 2:1

“Você, pois, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.”

Paulo, em sua instrução a Timóteo, enfatiza a importância de encontrar força na graça que está disponível em Cristo Jesus.

Esta maravilhosa graça não é apenas uma bênção inicial da salvação, mas uma fonte contínua de capacitação e sustento para a vida de fé.

9. Colossenses 4:6

“Seja agradável a todos, em tudo, como quem não quer agradar aos homens, mas sim a Deus, que sonda o coração.”

Neste contexto, o apóstolo Paulo encoraja os crentes em Colossos a serem bondosos e amáveis ​​em suas palavras e ações.

Ao fazer isso, eles demonstram a graça de Deus em suas vidas, revelando o caráter de Cristo aos outros.

Pois, a graça de Deus capacita-os a agirem de forma altruísta, não em busca de elogios humanos, mas para agradar a Deus, que conhece o coração de cada um.

10. Romanos 6:14

“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.”

Neste versículo, Paulo destaca que a graça de Deus rompe o domínio do pecado sobre as vidas daqueles que creem em Jesus Cristo.

Veja que lindo é isso: a graça não apenas nos perdoa, mas também nos capacita a viver uma vida transformada pelo Espírito Santo, permitindo-nos vencer a escravidão do pecado.

11. 2 Pedro 1:2

“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.”

O Apóstolo Pedro expressa seus desejos de multiplicação de graça e paz aos leitores desta carta. Da mesma forma, através do pleno conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, podemos experimentar um crescimento contínuo na graça divina, que se reflete na paz interior e na comunhão com o Pai.

12. João 1:16

“E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.”

O evangelista João ressalta a abundância da graça de Deus que foi derramada por meio de Jesus Cristo. A graça do Senhor é infinita e inesgotável, sendo derramada sobre nós em sucessivas bênçãos.

Sendo assim, cada dia temos a oportunidade de experimentar novas manifestações da graça divina em nossas vidas.

13. Salmos 84:11

“Pois o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.”

Este salmo atribui à graça de Deus as qualidades de proteção e provisão para aqueles que confiam n’Ele. Deus é representado como o sol que ilumina e aquece, bem como o escudo que nos protege dos perigos.

Contudo, finalizo com esta poderosa palavra: a graça divina está vinculada ao favor, honra e bênçãos que Ele concede aos que vivem com integridade diante d’Ele.

Se você gostou destes versículos sobre a graça de Deus, então continue lendo:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *