Coloque Tudo nas Mãos de Deus

Devocional: Coloque Tudo nas Mãos de Deus

Devocional: Coloque Tudo nas Mãos de Deus

Versículo-chave:

“Lance o seu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmos 55:22)

Mensagem:

Querido amigo,

A vida muitas vezes nos sobrecarrega com preocupações, desafios e fardos que parecem pesar demais. Mas a Palavra de Deus nos orienta a colocar tudo nas mãos dEle. Ele não apenas nos convida a entregar nossas preocupações, mas promete sustentar-nos e guiar-nos através de cada circunstância.

Quando colocamos tudo nas mãos de Deus, estamos confessando que Ele é o nosso refúgio e fortaleza. Estamos reconhecendo que Ele é soberano sobre todas as coisas e que está disposto a assumir nossos fardos e cuidar de nós. Isso não significa que as dificuldades desaparecerão magicamente, mas significa que não precisamos carregá-las sozinhos.

Imagine como seria liberar o peso de suas preocupações e ansiedades. Deus não nos pede para carregar esses fardos por nós mesmos. Ele nos convida a confiar nEle, a entregar a Ele nossos medos, inquietações e incertezas. Ele nos convida a abrir mão do controle e a permitir que Ele trabalhe de maneira sobrenatural.

Colocar tudo nas mãos de Deus requer fé e confiança. Requer a humildade de reconhecer que não podemos resolver todas as coisas por nós mesmos. Mas, ao fazê-lo, descobrimos a liberdade e a paz que vêm ao permitirmos que Deus esteja no comando.

Não importa quão difícil seja a situação, lembre-se de que Deus é capaz. Ele é o Deus que fez os céus e a terra, e Ele é o Deus que cuida de você. Ele não apenas suporta nossos fardos, mas também nos sustenta em meio a eles.

🙏 Oremos:

Querido Deus, ajuda-nos a confiar em Ti e a colocar tudo nas Tuas mãos. Sabemos que Tu és soberano e poderoso para lidar com todas as nossas preocupações e desafios. Dá-nos a fé e a confiança para entregar nossos fardos a Ti e experimentar a liberdade e paz que vêm ao confiar em Ti plenamente. Em nome de Jesus, Amém.

Veja também:

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.