Enfrente Seus Gigantes com Fé – 1 Samuel 17:8

Palavra devocional de hoje: Enfrente seus gigantes com fé, baseado em 1 Samuel 17:8.

Versículo do dia

“Ele parou e clamou às fileiras dos soldados, aos que estavam sob as ordens de Israel, dizendo-lhes: ‘Para que saireis a fim de vos colocar em ordem de batalha? Não sou eu um filisteu, e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que venha a mim.'” (1 Samuel 17:8)

Palavra devocional: Enfrente Seus gigantes com fé

Enquanto nos aproximamos do fim do ano de 2023, é apropriado refletir sobre o modo como enfrentamos nossos desafios. O versículo de hoje nos lembra da famosa história de Davi e Golias, um episódio que nos inspira a enfrentar nossos “gigantes” com muita fé.

Golias, o gigante filisteu, desafiava os exércitos de Israel diariamente. Ele representava um obstáculo aparentemente insuperável, uma ameaça que gerava medo.

Nesta batalha entre os israelitas e filisteus, seria de se esperar que Saul enfrentasse Golias. Porém, ao depender de si mesmo e não de Deus, Saul perdeu mais uma oportunidade de conquistar a vitória.

No entanto, Davi, um jovem pastor, que confiava no poder do seu Deus, aceitou o desafio blasfemo de Golias, um gigante com quase 3 metros de altura. Saindo um grande vencedor, não por sua própria força, mas na força do seu Deus.

Assim como Davi, cada um de nós enfrenta gigantes em diferentes áreas de nossas vidas: desafios pessoais, metas não alcançadas, ou obstáculos inesperados. À medida que olhamos para o fim deste ano, que possamos nos lembrar de que, com Deus ao nosso lado, não há gigante que não possamos enfrentar.

Quanto maior for o gigante contra nossas vidas, maior será vitória que virá das mãos de Deus. Pois é o arsenal de Deus que lutará em nosso favor.

Por isso, declaramos hoje a falência do inferno, a frustração dos seus projetos contra nossas vidas e quem pensou que ia celebrar nossa derrota, vai escutar o brado da grande vitória.

Davi não confiou em sua própria força, mas na força do Senhor. Ao invés de se intimidar, ele avançou com coragem. Às vezes, a solução para nossos desafios não está em evitar a batalha, mas em enfrentá-la com fé e confiança em Deus.

Portanto, se levante hoje com coragem, confiando no poder do seu Deus e com toda certeza a vitória será certa.

🙏 Oração

Querido Deus, à medida que nos aproximamos do fim deste ano, lembramo-nos da história de Davi e Golias. Pedimos que nos dê a coragem e a fé para enfrentar os gigantes que podem surgir em nossas vidas. Que possamos confiar em Sua força, assim como Davi confiou, e avançar com fé, sabendo que o Senhor está conosco em cada batalha. Que, ao final deste ano, possamos testemunhar a vitória que vem através da nossa confiança em Ti. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional diário, então veja mais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.