Liberta-me de mim, Senhor!

devocional sobre libertação

Devocional de hoje com o tema: Liberta-me de mim, Senhor. Baseado em Romanos 7:18-20.

Versículo do dia:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” (Romanos 7:18-20

Palavra Devocional: Liberta-me de mim, Senhor!

A luta interior que enfrentamos entre a carne e o espírito é um dilema universal que todos enfrentam, mas a esperança surge na consciência da necessidade da graça divina para transcender as próprias fraquezas.

Paulo expressa uma verdade profunda ao reconhecer a batalha interior que estava travando. O desejo de fazer o bem muitas vezes se vê derrotado pelas inclinações pecaminosas. No entanto, no cerne desse conflito, há uma consciência da redenção oferecida por Deus.

A declaração “liberta-me de mim” é um clamor poderoso. É um reconhecimento humilde da dependência de Deus para superar as barreiras autoimpostas pelo pecado. O apóstolo destaca que, apesar de o pecado residir em seu ser, o prazer na lei de Deus revela a semente do Espírito em seu coração.

A chave para a libertação está na entrega total a Deus. Quando dizemos “liberta-me de mim”, estamos convidando Deus a ser o Senhor de nossas vidas, permitindo que Sua graça transforme o que é frágil e falho em algo belo e redimido.

A promessa de vitória sobre o pecado está ancorada na presença de Deus. Ao buscarmos a plenitude do Espírito, somos preenchidos até que não haja mais espaço para as sombras do egoísmo e da iniquidade. Estar na presença de Deus resulta em uma transformação profunda que nos capacita a viver de acordo com Sua vontade.

Que hoje, ao meditar nessas palavras, possamos também clamar: “Liberta-me de mim, Senhor”.

Enfim, que a plenitude do Espírito Santo encha cada brecha em nossas vidas, tornando-nos livres para viver a vontade do Pai e testemunhar Sua bondade em nós.

🙏 Vamos orar?

Amado Pai Celestial, hoje nos colocamos diante de Ti, reconhecendo nossa necessidade de libertação. Reconhecemos que, somente em Tua presença, somos transformados e renovados. Enche-nos do Teu Espírito, até que não haja espaço para o pecado em nosso ser. Queremos ser Tua casa, Senhor, onde Tua vontade prevaleça. Que ao Te conhecermos mais profundamente, todo nosso ser se encha de bondade. Que o Espírito reine sobre a carne, conduzindo-nos à verdadeira liberdade em Cristo. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se gostou deste devocional diário, então veja mais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.