Devocional: O Amor de Deus Revelado – João 3:16

Devocional: O Amor de Deus Revelado - João 3:16

Versículo deste devocional de hoje: João 3:16

“Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Mensagem: O Amor de Deus Revelado

Em João 3:16, encontramos uma pérola de sabedoria divina, uma essência do Evangelho: “Porque Deus tanto amou o mundo…”

O amor de Deus não é apenas uma ideia, mas uma realidade transformadora. É um amor que transcende nossa compreensão, que vai além de nossos méritos, um amor que moveu o coração de Deus a dar Seu Filho Unigênito.

Esse versículo revela a grandiosidade do amor de Deus. Ele não amou apenas uma nação, uma etnia ou um grupo seleto, mas Ele amou o mundo. Cada alma, cada coração, cada vida. Além disso, esse amor é expansivo, inclusivo e incondicional.

A dádiva do Filho Unigênito é o ápice desse amor. Jesus não veio apenas para nos ensinar, mas para nos redimir. Ele veio para ser o caminho, a verdade e a vida.

Sua morte na cruz não foi apenas um acontecimento histórico; foi o supremo ato de amor que desfez as cadeias do pecado e ofereceu a todos a oportunidade de vida eterna.

O convite é claro: “todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Este versículo não é apenas decorar, mas para se viver.

Querido(a), hoje reflita a profundidade de João 3:16. Permita que o amor de Deus, revelado na cruz, seja o alicerce da sua fé e a fonte da sua esperança. Lembre-se sempre: você é amado mais profundamente do que pode imaginar.

Então, não há motivos para desanimar, mas prossiga que a vitória é certa em Jesus!

Oração

Pai celestial, obrigado pelo seu grande amor. Obrigado por tudo! Me ajuda a compreender a grandiosidade do Seu amor. E que eu possa te agradar em tudo meu Pai. Não quero viver de aparência, mas te servir com amor. Que esse amor transforme minha vida e me conduza à vida eterna contigo. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou, então confira mais temas de devocionais:

Sobre o Autor

Andre Lourenco
Andre Lourenco

Bacharel em Teologia e tecnólogo em Gestão da Qualidade, André possui mais de 15 anos de experiência na pregação. Autor de cursos de homilética e hermenêutica, também leciona na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.