Devocional: Novas Coisas Deus Fará

novas coisas Deus fará

Devocional: Novas Coisas Deus Fará, com o versículo do dia em Isaías 43:18-19.

Versículo-Chave:

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43:18-19)

Mensagem devocional: Novas coisas Deus fará

Na caminhada da vida, muitas vezes nos encontramos diante de desafios e momentos que nos fazem questionar o rumo das coisas. As palavras que ecoam em nossa mente, “por que pensar que é o fim?”, podem nos envolver em um véu de desespero. No entanto, a Palavra de Deus nos convida a lançar nossos olhos para além das circunstâncias e crer que novas coisas Ele fará.

Por vezes, enfrentamos situações que nos fazem sofrer, momentos em que preferimos esconder nossas lágrimas e colocar um sorriso apenas para não precisarmos explicar o que está acontecendo.

Mas, nesta manhã, Deus nos diz que mesmo em meio a essas lutas, a promessa é clara: novos planos, novas realizações. É o que Ele tem reservado para cada um de nós. Somente precisamos crer!

Como o versículo de hoje em Isaías 43:19 nos diz, Deus está sempre fazendo algo novo. Às vezes, pode ser difícil reconhecer isso quando estamos imersos nas dificuldades, mas é nesses momentos que nossa fé é desafiada a acreditar que Deus está trabalhando nos bastidores, preparando algo extraordinário.

Saiba que Deus não vai deixar cair por terra nenhuma palavra que Ele disse a você. As circunstâncias podem tentar confundir tua mente, mas a determinação de Deus é a vitória para a qual Ele te conduzirá. Ele passa contigo nas provações, estende a mão para te defender e te socorrer.

Sim, é verdade que às vezes precisamos caminhar sobre espinhos, mas lembre-se de que Deus não te deixou, nem te desamparou. Acredite, Ele não apenas te reveste de forças para superar, mas também realizará o milagre tão sonhado. E digo mais, o que Ele tem para sua vida e sua família vai além do que você sonhou ou pode imaginar.

🙏 Oração devocional

Querido Deus, diante das incertezas e desafios, confiamos que o Senhor está sempre fazendo coisas novas em nossas vidas. Ajuda-nos a acreditar em Teus planos, mesmo quando não compreendemos completamente. Que a promessa de novas coisas nos encha de esperança e fé. Estamos certos de que nenhuma palavra Tua cairá por terra, e as vitórias que prometeste se concretizarão. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional diário, então veja mais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.