Por Nos Amar, do Pecado Ele nos Libertou

do pecado Jesus nos libertou

Versículo do dia: Tito 2:14

“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade e purificar para si mesmo um povo todo seu, zeloso de boas obras.”

Por Nos Amar, do Pecado Ele nos Libertou

O amor de Deus por nós é tão imenso que Ele não apenas nos deixou uma mensagem de esperança, mas também enviou Seu próprio Filho para ser o sacrifício perfeito pelos nossos pecados. Jesus Cristo, o Filho de Deus, voluntariamente deu Sua vida na cruz para nos resgatar da escravidão do pecado e da condenação eterna.

Ao olharmos para a obra redentora de Cristo, somos confrontados com a verdade de que fomos comprados por um alto preço. Sabendo que não foi com ouro ou prata, mas com o sangue precioso do Cordeiro de Deus. Essa redenção não apenas nos liberta da penalidade do pecado, mas nos capacita a viver uma vida de santidade e devoção a Deus.

Nossa resposta a esse amor redentor não deve ser apenas gratidão, mas também uma vida transformada. Vivida em obediência aos mandamentos de Deus e dedicada a fazer o bem ao próximo. Refletindo a luz do amor de Cristo em um mundo que tanto necessita. Demonstrando misericórdia, compaixão e amor a todos aqueles que nos rodeiam.

Reflita hoje sobre o amor sacrificial de Jesus, que do pecado Ele nos libertou com um único objetivo: criar um povo que seria exclusivamente Seu. Purificado do pecado, zeloso de boas obras que refletisse a Sua identidade. Que em um gesto de gratidão, possamos viver uma vida de íntegra, aguardando o glorioso retorno de Jesus Cristo.

Vamos orar?

“Querido Deus, hoje nos humilhamos diante do Teu imenso amor por nós. Agradecemos por enviar Jesus Cristo para nos resgatar da escravidão do pecado e nos purificar para Ti. Ajuda-nos a viver de acordo com a nossa identidade como Teu povo. Dedicados a fazer o bem e a refletir o amor de Cristo em tudo o que fazemos. Capacita-nos a viver em santidade e obediência, enquanto esperamos ansiosamente pela Sua volta. Em nome de Jesus, amém.”

Se gostou deste devocional diárioveja outros temas:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.