Devocional: Salvos ou Perdidos para sempre

Devocional de reflexão com o tema: Salvos ou perdidos para sempre baseado em Apocalipse 22:10.

Versículo do dia:

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:10)

Palavra devocional: Salvos ou Perdidos para sempre

O mundo esportivo se surpreendeu em 1972 quando, nas últimas olimpíadas de Munique, na Alemanha, nas quartas de final da corrida dos 100m rasos, Eddie Hart e Reynaud Robinson, dois atletas norte-americanos, recordistas mundiais da categoria, e favoritos para conquistar a medalha de ouro, foram desclassificados pelo comitê olímpico Internacional.

Ao chegarem ao estádio para competir, Hart e Robinson simplesmente descobriram que era tarde demais. Eles chegaram atrasados para a prova porque estavam mal informados dos horários de competições. A oportunidade de ganhar a medalha havia passado.

Quando Jesus se levantar no Santuário Celestial, estará concluída a Sua obra intercessória em favor dos pecadores, e então, todo o caso estará decidido para sempre. Cada ser humano estará definitivamente selado para a vida ou para a morte eterna, ou seja, salvos ou perdidos para sempre.

Com sua própria mão, Deus escreverá a palavra “fim” na página do tempo da graça. Nesta hora soará o decreto: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda e quem é santo, seja santificado ainda”.

Enquanto isso, aqui na terra, o último sermão estará sendo pregado; o último apelo lançado; o último hino cantado e a última oração proferida.

A terra será então, envolvida na grande angustia final, e satanás mergulhará o mundo todo na mais profunda e tenebrosa aflição, até que chegue o dia do retorno de Jesus para buscar os que lhe foram fiéis.

Cuidemos para que não aconteça conosco o que aconteceu com Hart e robinson. Estejamos atentos para não perder o tempo de nossa salvação.

🙏 Vamos orar?

Querido Deus, neste momento pedimos humildemente a Ti que nos ajude a estarmos preparados para o dia da vinda do Teu filho Jesus. Que possamos estar com as vestes brancas, apercebidos e preparados para este grande encontro. Nos ajude a seguir fielmente a Tua palavra como ela realmente é, para que alcancemos a tão desejada salvação. Em nome de Jesus, Amém!

Se gostou deste devocional diário, então veja mais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.