Quando se sentir desanimado, adore ao Senhor

Versículo do dia: Colossenses 3:23-24

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Mensagem devocional

Muitas vezes, investimos nosso tempo e energia em cuidar da casa, da família e em servir aos outros, mas nem sempre recebemos o reconhecimento ou a gratidão que esperamos, especialmente aqueles mais próximos a nós, como nosso esposo ou esposa, filhos e até mesmo as lideranças que estão acima de nós.

Essa situação pode ser desafiadora e até mesmo desencadear sentimentos de desânimo e frustração. O desejo por elogios e reconhecimento é natural, mas quando não recebemos essas palavras de encorajamento daqueles que mais amamos, podemos nos sentir desvalorizados.

No entanto, quero lembrá-los de um princípio fundamental: devemos realizar todas as nossas tarefas como para o Senhor, e não para receber elogios ou gratidão dos homens. Quando depositamos nosso trabalho aos pés do Senhor, confirmando que tudo o que fazemos é para Ele, encontramos a verdadeira fonte de satisfação e recompensa.

É comum ser tratado da mesma forma como tratamos os outros, mas precisamos lembrar que cada pessoa é única e expressa afeto e gratidão de maneiras diferentes. Não podemos esperar que os outros ajam exatamente como nós agimos.

Quando nos sentirmos desanimados e desvalorizados, em vez de buscar validação dos homens, devemos voltar para o Senhor em adoração. Ele conhece nosso coração e sabe de todas as nossas lutas e esforços. Ele é a nossa fonte de força e encorajamento.

Portanto, lembre-se do versículo do dia e adore ao Senhor, confiando que Ele suprirá todas as suas necessidades e fortalecerá seu coração nos momentos de desânimo.

Vamos orar?

Querido Pai Celestial, quando nos sentirmos desanimados e desvalorizados, ajuda-nos a lembrar que tudo o que fazemos, fazemos para Ti. Que podemos realizar nossas tarefas com todo o coração, sabendo que Tu és aquele que nos recompensa. Dá-nos a graça de encontrar alegria e satisfação em servir a Ti, independentemente do reconhecimento dos homens. Que nossa adoração a Ti seja constante, e que encontremos descanso e força em Tua presença. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou desta palavra, então veja mais devocionais:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.