Você Não Vai Morrer na Travessia

Versículo do dia:

“Logo em seguida, Jesus insistiu em que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.” (Mateus 14:22)

Às vezes, somos confrontados com situações que nos parecem como mares agitados. Sentimos medo, incerteza e até mesmo desespero diante dos desafios que enfrentamos. Mas assim como Jesus enviou os discípulos para o outro lado do mar, Ele nos envia em nossas próprias jornadas. Ele está ciente das tempestades que podemos enfrentar, mas Ele também promete Sua presença constante conosco.

Olhe para Pedro, que, ao ver Jesus caminhando sobre as águas, teve a ousadia de sair do barco e caminhar em direção a Ele. Enquanto Pedro manteve seus olhos em Jesus, ele caminhou sobre as águas, mas quando permitiu que o medo o dominasse, começou a afundar. Mesmo assim, Jesus estendeu a mão e o salvou. Isso nos lembra que, mesmo quando falhamos, Ele está pronto para nos resgatar.

Hoje, querido amigo(a) quero lhe encorajar a confiar na promessa de que você não vai morrer na travessia. Por mais desafiadoras que sejam as circunstâncias, Jesus está no controle. Ele é o Deus que acalma as tempestades e nos conduz em segurança para o outro lado. Mantenha seus olhos fixos Nele, e Ele guiará seus passos, mesmo quando as águas estiverem agitadas.

O vento vai passar, essa tempestade toda é só para te dar a sua maior experiência e depois assim como os discípulos você vai adorar também. Acredite, vai ter celebração no teu barco, vai ter festa no teu barco, os gritos de medo serão substituídos pela adoração e tudo se fará bonança.

Vamos orar?

Querido Deus, obrigado por ser o nosso guia seguro, mesmo nos momentos de tempestade. Ajuda-nos a confiar em Ti e a manter nossos olhos fixos em Jesus, sabendo que o Senhor nos conduzirá em segurança através de qualquer desafio que enfrentarmos. Que possamos acreditar na promessa que não vamos morrer na travesssia e então encontrar a paz e o refrigério na certeza de que não estamos sozinhos na travessia. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional diário, veja outros temas:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

Indiara possui mais de 20 anos de experiência ensinando e pregando. Já atuou em vários ministérios como: infantil, feminino e jovens. Estudante de teologia, também ministra aulas na EBD.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.